Dentro do universo de diálogos, aprendizagens e saberes surgiu o espaço Diálogos do Saber.

É mais que um espaço multidisciplinar é um lugar privilegiado de troca de conhecimento coletivo sobre Educação, Psicopedagogia e Psicologia. Acreditamos em conexões verdadeiras, onde ensinamos e aprendemos.
Concebemos o indivíduo como um ser físico, biológico, psicológico, social e cultural, uma unidade complexa que não deve ser vista de forma “desintegrada”, pois TUDO ESTÁ LIGADO e entendemos que o maior desafio para o ser humano no século XXI e investir no autoconhecimento, nos saberes necessários para mudar a sociedade e a efetivação da cidadania planetária.

O espaço foi pensado com muito carinho para atender as particularidades de cada pessoa, um lugar para você ampliar seus aprendizados, habilidades e o autoconhecimento auxiliando-o a resgatar seu equilíbrio físico, mental e emocional para vencer suas dificuldades.

O Diálogos do Saber oferece avaliação e atendimento psicopedagógico, avaliação e atendimento psicológico em diferentes abordagens, avaliação multidisciplinar, avaliação neuropsicopedagógica, reforço escolar e aprendizagem, orientação vocacional, constelação familiar, grupos de estudos, cursos, consultoria e assessoria pedagógica.

Nossa Missão

Oferecer a todos que nos procuram um atendimento personalizado e especializado, focado em uma atitude acolhedora proporcionando a mudança que buscam em suas vidas. Não olhar apenas para as lacunas e sim ter um olhar para a totalidade do ser humano.

Nossa Visão

Ser reconhecido como um instituto de excelência na formação de professores, produção de conhecimento e prestação de serviços em Psicopedagogia e Psicologia.

Nossos Valores

Ética e respeito às pessoas: Ser responsável por nossas atitudes, sempre procurando meios para contribuir para uma sociedade melhor.

Profissionalismo: Seriedade, competência, responsabilidade.

Eficácia: Produzir bons resultados com aqueles que nos procuram.

Transparência: Ser transparente em nossas ações.

Acessibilidade: Promover o acesso do conhecimento às pessoas.

Currículo de Sandra Padula - CRP 63537

Sandra Padula professora de Ensino Superior no curso de Pedagogia e Pós-Graduação em Educação na Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie sua pesquisa foi realizada na área da Aprendizagem e Desenvolvimento Profissional Docente, com especialização em Neuropsicopedagogia e Educação Infantil, e com graduação em Pedagogia e Psicologia.

Iniciou sua carreira no magistério na Rede Pública Municipal, atuou como professora, coordenadora pedagógica, diretora de escola e supervisora técnica pedagógica (1992/2016).

Trabalhou como Consultora Pedagógica no Projeto de Mapeamento e Caracterização da Educação dos alunos com Deficiência da Rede Estadual de Ensino do Estado de São Paulo (Instituto Mais Diferenças – Educação e Cultura Inclusivas/2006).

Ministra palestra e formação continuada para professores da Rede Pública, Rede Privada de Ensino e Ensino Superior. Em suas palestras e cursos aborda temas relevantes à formação do professor.

Durante essa jornada é importante citar algumas publicações: “Educar para os Direitos Humanos”, “Organização do tempo e do espaço escolar para a aprendizagem significativa”, “Felicidade: O que há de errado com a felicidade?” entre outras.

BLOG

TDAH: Como lidar com crianças com déficit de atenção

Saiba como lidar com as crianças com déficit de atenção TDAH é a abreviação de Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. Transtorno que pode ser encontrado de forma bem recorrente em crianças. Os primeiros sintomas acontecem antes dos 7 anos de idade, e...

TDAH: Como lidar com crianças hiperativas?

Dentro do tema TDAH, vamos falar hoje especificamente sobre as crianças hiperativas O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é diagnosticado em várias crianças no Brasil. O transtorno é considerado recente, mas não porque só agora começaram a ter...

TDAH: Conheça o papel do psicólogo no apoio à criança com TDAH

Qual papel do psicólogo no apoio à criança com TDAH? Em nosso artigo de hoje vamos entender qual é o papel do psicólogo dentro do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). É importante observarmos o papel desse profissional, uma vez que o TDAH é...

NOSSO ENDEREÇO: Rua do Sol, 106 - Vila Assunção - Santo André - SP

TELEFONE: 11 3705-2005

WHATSAPP: 11 97442-7030

FUNCIONAMENTO: Segunda a sexta: 8h as 20h |  Sábado: 9h as 12h

Agende seu horário